Empresa socialmente responsável, a HBI desenvolve uma série de projetos e ações com impacto na vida social das cidades em que atua.

No Brasil, é a única empresa têxtil certificada, por 3 anos consecutivos, pelo WRAP (Worldwide Responsability Accredit Production), entidade americana que só certifica empresas focadas em produção com responsabilidade social.

foto-responsabilidade-ambiental-1


O processo de certificação ocorre através de uma auditoria feita por uma empresa credenciada que investiga documentação, levanta evidências e faz entrevistas com diversos colaboradores. Tudo isso para confirmar ou não as boas práticas relacionadas fundamentalmente a 12 princípios:

Reciclagem e descarte correto de resíduos

foto-responsabilidade-ambiental-2


Óleo e Tambores: a Hanesbrands separa e coleta todo óleo que utiliza, através de uma empresa especializada que recicla e revende o produto. Os tambores que armazenam produtos químicos também são recolhidos.

Lâmpadas Fluorescentes: Estes materiais liberam mercúrio e podem poluir o ar e o solo se não forem descartados corretamente. A Hanesbrands possui contrato com empresa especializada que dá um destino seguro aos mesmos.

Resíduos Têxteis e sobras de Tecido: semanalmente, uma empresa contratada pela Hanesbrands recolhe esse material dando ao mesmo a destinação correta.

Projeto Semente

Com o intuito de ajudar na preservação do meio ambiente, a Hanesbrands fez a doação de 2.370 mudas para a Prefeitura, todas de árvores nobres ou ameaçadas de extinção, como ipês, açaís, perobas e jacarandás. Além disto, estabeleceu um programa para plantio de árvores dentro da empresa, envolvendo seus colaboradores para adoção das árvores plantadas por eles.